Publicidade

Mais previsões: Weather Sao Paulo 30 days
 radiosaovivo.net

Cantora Diana foi encontrada morta na madrugada do dia 21


Na madrugada de 21 de agosto de 2024, Diana foi encontrada sem sinais vitais em sua casa em Araruama (RJ) por seu filho. A música rotulada de cafona pela elite cultural, mas adorada pelo povo, encontrou sua rainha em Diana. A artista lançou, em 1972, o álbum “Diana”, que rapidamente se tornou um dos maiores sucessos daquele ano.

Entre os hits que fizeram história estão Ainda queima a esperança e Porque brigamos. Essas canções ajudaram a posicionar Diana no coração do público brasileiro. No mesmo álbum, a cantora gravou Tudo que eu tenho, uma versão em português de Everything I Own, escrita por David Gates e adaptada por Rossini Pinto.

Anos depois, em 2006, essa versão voltou a ganhar destaque, sendo inclusa na trilha sonora do filme O Céu de Suely. Seu verdadeiro nome era Ana Maria Siqueira Iorio, que nasceu em 2 de junho de 1948 e nos deixou em 21 de agosto de 2024, aos 76 anos.

Foi durante a década de 1970 que Diana alcançou o pico de sua carreira. Os anos 70 foram marcados por sucessos que ainda reverberam na memória dos brasileiros. Canções como Ainda queima a esperança e Porque brigamos não apenas tocaram o coração do público, mas também se tornaram clássicos imortais da música popular brasileira.

Na madrugada de 21 de agosto de 2024, Diana foi encontrada sem sinais vitais em sua casa em Araruama (RJ) por seu filho, André Iorio. A Prefeitura de Iguaba Grande, cidade vizinha, confirmou a informação e indicou que a causa provável da morte foi um ataque cardíaco enquanto dormia. Mesmo com tentativas de reanimação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Diana não resistiu.

No auge de sua carreira, Diana teve um relacionamento conturbado com o também cantor e compositor Odair José. As brigas do casal eram frequentemente manchete em jornais e revistas, mas juntos, eles produziram a canção Foi tudo culpa do amor, lançada em 1974.

Sucessos que mantiveram Diana na mídia

Mesmo com a carreira desacelerada nos anos 1980, Diana continuou a se apresentar, principalmente no Nordeste. Ela gravou alguns álbuns com músicas inéditas, mas os sucessos da década de 1970 foram perpetuados por novas artistas. Isso ajudou a manter o nome de Diana vivo na mídia e solidificou seu status como uma das vozes referênciais da canção sentimental brasileira.

Ainda queima a esperança – Raul Seixas e Mauro Motta (1972), Porque brigamos – Versão de I am…I said por Rossini Pinto (1972), Tudo que eu tenho – Versão de Everything I Own por Rossini Pinto (1972), Foi tudo culpa do amor – Diana e Odair José (1974).

A despedida de Diana deixa uma lacuna na música brasileira. Mesmo enfrentando altos e baixos, sua voz deixou um legado que continuará a emocionar corações por gerações. As canções de Diana são a prova viva do poder da música, eternizando momentos e sentimentos no imaginário popular.

Fonte de matéria: O antagonista

Publicidade

 radiosaovivo.net

Publicidade



 radiosaovivo.net

 radiosaovivo.net